Google Translate

Esta imagem tem um link para o Catecismo da Igreja Católica - Vaticano
“A Palavra de Deus, a liturgia da Igreja, as virtudes da fé,
da esperança e da caridade são fontes da oração.” (Catecismo)
Vá à Missa. Leia a Bíblia e reze o Terço!
Deus te abençõe. Amém.


«És grande, Senhor, e digno de todo o louvor [...]. Fizeste-nos para Ti e o nosso coração não descansa enquanto não repousar em Ti» ( S. Agostinho ).
O DESEJO DE DEUS: "O desejo de Deus é um sentimento inscrito no coração do homem, porque o homem foi criado por Deus e para Deus. Deus não cessa de atrair o homem para Si e só em Deus é que o homem encontra a verdade e a felicidade que procura sem descanso:" (Catecismo - 1ª Parte 1ª Secção 1º Capítulo - 27)
O QUE É A ORAÇÃO? "Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado para o céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da tribulação como no meio da alegria." (Catecismo - 4ª Parte 1º Secção - 2558)
Quais as características da fé? "A Fé, dom gratuito de Deus e acessível a quantos a pedem humildemente, é uma virtude sobrenatural necessária para a salvação. O acto de fé é um acto humano, isto é, um acto da inteligência do homem que, sob decisão da vontade movida por Deus, dá livremente o seu assentimento à verdade divina. Além disso, a fé é certa porque fundada sobre a Palavra de Deus; é operante «por meio da caridade» (Gal 5,6); é em contínuo crescimento, graças, em especial, à escuta da Palavra de Deus e à oração. Ela faz-nos saborear, de antemão, a alegria celeste." (Catecismo - 1ª Parte 3º Capítulo - 153-165;179-180;183-184)
O que é que Deus revela ao homem? Deus revela-se ao homem, na sua bondade e sabedoria. Mediante acontecimentos e palavras, Deus revela-se a Si mesmo e ao seu desígnio de benevolência, que Ele, desde a eternidade, preestabeleceu em Cristo a favor dos homens. Tal desígnio consiste em fazer participar, pela graça do Espírito Santo, todos os homens na vida divina, como seus filhos adoptivos no seu único Filho. (Catecismo - 1ª Parte 1ª Secção 2º Capítulo - 50-53;68-69)

MISSAS

Confira aqui os horários normais das Missas em nossa Paróquia da Igreja da Santa Cruz de Mogi Mirim:

Sábado:
17h00 - Missa.
19h00 - Missa.

Domingo:
07h30 - Missa.
19h30 - Missa da Juventude.

Terça Feira:
19h00 - Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
20h00 - Formação Bíblica no Betel.

Quinta Feira:
19h00 - Missa.

Atendimento da Secretaria Paroquial:
3ª a 6ª Feira : 09h00 às 11h00 - 14h00 às 17h00
Sábado: 08h00 às 11h00

Atendimento do Padre na Igreja Santa Cruz:
3ª Feira : 09h00 às 11h00 - 14h00 às 17h00 - 18h00 às 18h30
5ª Feira : 09h00 às 11h00 - 14h00 às 17h00 - 18h00 às 18h30
Sábado: 08h00 às 11h00

Atendimento do Padre nas Residências, Enfermos e Empresas:
4ª Feira : 14h00 às 17h00
6ª Feira : 14h00 às 17h00

Confira outros horários das Missas que estão em nosso calendário no informativo Movimentando do mês!  Veja um exemplo do informativo neste Link abaixo:



Pedidos de intenção das Missas

Os pedidos de intenção das Missas serão realizadas diretamente na secretaria da Paróquia no horário comercial conforme abaixo:

Atendimento da Secretaria Paroquial:
3ª a 6ª Feira : 09h00 às 11h00 - 14h00 às 17h00
Sábado: 08h00 às 11h00

 
Para refletir:

Você vai até a casa de um grande amigo, conversa com todos, mas não fica para falar com Ele?

Existem muitas pessoas que vêm à Igreja, participam dos seus grupos, mas não têm o mesmo entusiasmo para participar da Missa. Mas por quê? Essa é uma pergunta difícil, mas sua resposta pode estar no simples fato de que elas não encontraram ainda um significado para esse santo momento. E é verdade: a Missa vivida mecanicamente é difícil de ser assistida. Por outro lado, quando passamos a entender o sentido de cada gesto, de cada oração, de cada silêncio, de cada letra de música para determinados momentos, nós acabamos não assistindo, mas participando ativamente dela.

Se VOCÊ é uma pessoa que se enquadra nesse grupo que ainda não percebeu certos significados, aí vão algumas dicas:

1. Primeiramente dê uma nova chance para que Deus os mostre para você. Vá à missa de coração aberto para fazer valer esse momento, esqueça a questão da obrigação (isso é muito importante);

2. Procure cantar as músicas entendendo suas letras de acordo com os momentos da Santa Missa. O que será que tem haver entre a hora das cestinhas, na qual muitos paroquianos doam certa quantia de dinheiro e o trecho: "Por isso, Senhor, te entrego o meu coração, te oferto a minha vida, te dou tudo o que tenho". Procure refletir se esse "tudo o que tenho" é só o dinheiro depositado. O que você tem para presentear Jesus? Uma boa ação durante a semana? Uma doação do seu tempo para ajudar alguém? Deus quer ouvir isso de você naquele momento (o que vale muito mais que mil reais!!!), recebendo suas boas obras bem como suas dificuldades para as realizar. Entregue também seus defeitos juntamente com sua vontade de melhorar para que Ele lhe ajude. Embrulhe tudo isso num pacote e dê a Jesus. Com certeza esse é o MELHOR presente que você poderia dar!;

3. Todo início de Missa, quando o padre falar pela primeira vez "Oremos", ele deve dar uma pausa. É nessa hora que você vai colocar a sua intenção pessoal para essa missa. Por exemplo: você pode pedir nesse momento pelos problemas que possam estar acontecendo na sua casa, pela discussão com um amigo etc (Obs: há padres que não fazem essa pausa, mas mesmo assim devemos ter esse momento para colocar a nossa oração). E se você ainda não sente a Missa como algo que tenha um forte significado, peça a Deus no inicio dessa celebração por isso;

4. Se você é uma pessoa dispersa, sente mais à frente, nas cadeiras verdes ou no início da arquibancada. Às vezes você nem quer conversar, mas encontra uma pessoa que não vê há muito tempo e acaba não prestando atenção. Se Deus quer te mostrar algo e você não está prestando atenção, como é que vai rolar? Pense nisso e evite também, com tantos lugares para sentar, ficar em pé próximo ao portão. Qualquer acontecimento lá fora acaba sendo um convite para sair da missa;

5. Para finalizar, se você não se sente bem para comungar o corpo de Cristo, isso não é motivo para não ir à Missa. Deus quer lhe falar várias coisas através do que o padre fala, através das músicas, através do que está escrito no folheto, através das passagens bíblicas... Não deixe de aproveitar tudo isso! E corra a um padre para se confessar como se fosse uma conversa. Vale à pena!!!

Se VOCÊ já encontrou significado para a missa e participa todos os finais de semana, temos algumas dicas também:

1. Fique de olho nas dicas anteriores, pois não devemos relaxar! O mal está sempre nos propondo tentações e por isso devemos estar vigilantes;

2. Não julgue quem está fora da missa! Seu dever é ajudá-lo a entender que a Missa não é uma simples coreografia "senta-levanta", mas sim um conjunto de gestos e atitudes que nos fazem sentir pertinho de Deus. Você, uma vez que já conheceu essa sensação, deve tentar passar adiante aquilo que Deus já lhe revelou. Julgar o faz retornar à escala zero (0).

Muito já foi escrito, não tudo, mas agora é hora de colocar em prática. Que Deus nos ajude!!!
"Jesus nos amou até o fim. Não somente até o fim da vida, mas até o fim das possibilidades do Amor!" (Madre Maria Helena Cavalcanti)

Um comentário:

  1. UMA VERGONHA ESSA ROMARIA DE CAVALEIROS QUE, HÁ MUITO DEIXOU DE SER UM ATO DE FÉ E RELIGIÃO PARA, DAR ESPA;CO A BADERNA, BEBADOS, EXIBICIONISTAS E VÂNDALOS. BASTA COM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!! CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir